Prefeito de Petrolina é tachado de “irresponsável e palhaço” por vereador

Da Redação

Dois candidatos aprovados num processo seletivo, realizado em janeiro deste ano pela Secretaria de Educação de Petrolina, estão contestando o órgão por terem sido transferidos dos locais onde deveriam trabalhar. Iandra Nunes Coelho, que ficou na 68ª colocação para serviço de limpeza e Francinaldo Souza Leite, aprovado em 15º lugar para auxiliar de cozinha, não se conformam com a mudança inesperada.

Pela classificação no processo, ambos deveriam ficar no distrito de Cristália, zona rural da cidade. Francinaldo trabalharia na escola Tenório Rodrigues, enquanto Iandra foi selecionada para a Escola Engenheiro Alfredo Amorim Coelho.

Os dois aprovados chegaram a dar expediente em seus respectivos locais de trabalho, na sexta-feira (31/01). Mas se resumiram apenas a esse dia. “Ligaram para nós da Secretaria de Educação, dizendo que deveríamos ir até lá porque iríamos ser transferidos”, informou Iandra. Ela conta que o local mais próximo sugerido pela Secretaria onde deveria ficar era Nova Descoberta, a cerca de 30 km de Cristália, o que Iandra não concorda. Francinaldo também não aceita seu novo destino. “Queriam me colocar nos projetos, em locais distantes”, lamentou.

O fato acabou repercutindo na primeira sessão plenária do ano na Casa Plínio Amorim, trazido por alguns vereadores, os quais reforçaram a insatisfação dos dois candidatos.

Para o Vereador, José Batista da Gama (PDT), falta transparência neste processo. “Fui procurado por dois servidores que passaram na seleção para auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza, e foram encaminhados para assumirem na escola de Cristália. Assumiram, trabalharam um dia, e no outro dia chegaram duas pessoas substituindo e a direção dizendo que eles procurassem outra escola, em outros lugares. Isso é uma tremenda irresponsabilidade, estão descumprindo o edital. Isso é politicagem barata e muita perseguição”, denunciou.

“Já pedi para eles procurarem o Ministério Público, se for o caso eu vou disponibilizar advogados para eles. Um prefeito que trabalha honestamente não faz isso, palhaçada do gestor. Eles foram substituídos por outros candidatos com colocações posteriores as suas na seleção”, acrescentou.

Informações de Wadiney Passos/Rádio Jornal do Commércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *