O Real Madrid sofreu, nesta quarta-feira, 27, para vencer o Las Palmas por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, e ficar a um ponto do novo líder, o surpreendente Girona, que bateu o Villarreal por 2 a 1.
Pressionado pela derrota do fim de semana no clássico contra o Atlético de Madrid, o time merengue reagiu com os gols de Joselu (54′) e de Brahim Díaz (45’+2), que começou como titular no lugar de Jude Bellingham.
O gol de Díaz deu tranquilidade no fim do primeiro tempo ao Real Madrid, que apesar do amplo domínio não conseguia atravessar a defesa bem postada do Las Palmas, que também contou com a grande atuação do goleiro Álvaro Valles.
A vitória é um alívio para os merengues, que no próximo fim de semana visitam justamente o Girona, surpresa da temporada, que bateu o Villarreal e se colocou na liderança.
O ‘Submarino Amarelo’ saiu na frente com um gol de Dani Parejo de pênalti (48′), mas o ucraniano Artem Dovbyk igualou o marcado completando de ‘peixinho’ um cruzamento do brasileiro Savinho (56′).
A virada do Girona veio pouco depois com mais um gol de cabeça, dessa vez do zagueiro Eric García (61).
Também nesta quarta-feira, Athletic Bilbao e Getafe empataram em 2 a 2. O dia termina com o duelo entre Cádiz e Rayo Vallecano e a visita da Real Sociedad ao Valencia.