O Bahia seguiu, na manhã desta quinta-feira (12), com a preparação para enfrentar o Internacional, pela 27ª rodada da Série A. A boa notícia do dia ficou por conta do meia Léo Cittadini, que está recuperado de problema físico e participou normalmente das atividades. Desta forma, é opção para o duelo contra o Colorado, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
O trabalho começou na academia do CT Evaristo de Macedo, onde os atletas participaram de várias estações durante uma ativação. Depois, foram a campo para aquecimento, com componentes da parte física e técnica.
Em seguida, o técnico Rogério Ceni separou o elenco em dois grupos, formados por meias e atacantes contra zagueiros, volantes e laterais. Eles realizaram uma atividade em metade do campo, com a utilização de duas traves e goleiros. A ideia era proporcionar duelos de dois atletas contra dois e contra-ataques com superioridade numérica, de três jogadores contra dois.
Mais tarde, foi feita uma nova divisão, desta vez em três grupos, para um exercício de construção ofensiva de sete jogadores de ataque contra cinco de defesa. Por fim, trabalho de movimentação tática em campo aberto, com enfrentamento de dez atletas contra dez. Os zagueiros ainda permaneceram no campo 2 para uma atividade específica com o auxiliar Nelson Simões.
O elenco tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira (13), mais uma vez no CT Evaristo de Macedo. Com 28 pontos, o Bahia é o 16º colocado da Série A. Já o Internacional tem 32 e ocupa a 12ª posição.