Por Lauro Jardim — Notificado pela Justiça na véspera de seu casamento em Fernando de Noronha, o bilionário Henrique Dubugras, dono da Brex, também foi intimado a depor em um inquérito sobre estelionato.
Foram ao menos duas convocações em agosto para prestar esclarecimentos ao 7º Distrito Policial da Lapa, em São Paulo, conforme documentos aos quais a coluna teve acesso. Mas Dubugras não se apresentou até o momento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o empresário foi representado por seu advogado alegando estar fora do Brasil.
O caso é investigado por meio de um inquérito policial que tramita sob sigilo. O teor da investigação, portanto, é desconhecido. As diligências seguem em andamento.
Dubugras foi surpreendido por um oficial de Justiça enquanto estava hospedado em uma pousada em Noronha às vésperas de seu casamento, que teve quatro dias de festas. Na ocasião, ele foi notificado de uma ação movida em 2018 por Henrique Duarte Coelho, que pede em juízo o reconhecimento de sua condição de acionista da Pagar.me, intermediadora de pagamentos online criada por Dubugras e Pedro Franceschi (também réu).
A coluna tentou contato com o advogado de Dubugras, mas não obteve retorno. O espaço está aberto a manifestação.