Pilão Arcado: Escola da comunidade de Lagoa do Padre libera alunos mais cedo por falta de merenda e água
Redação
O pré-candidato a prefeito pelo município de Pilão Arcado, Rogério Luiz e o vereador Cássio Boca – ambos do PSD -, visitaram no dia de ontem (16) a escola municipal no povoado de Lagoa do Padre. Eles atenderam o convite de um dos moradores da comunidade.
Rogério e Cássio se depararam com um cenário deplorável e estarrecedor faltando merenda e água para as crianças.
Assim que os vereadores chegaram encontraram reservatórios de água vazios, freezer que deveriam armazenar alimentos das crianças só tinha algumas salsichas com aparência de péssimo estado de conservação. No armário foram encontrados poucos quilos de cereais.
Nesta terça-feira (17) os alunos foram liberados mais cedo porque a escola não tinha merenda e água.
“Chegamos aqui na cantina da escola pois a mesma está fechada. As crianças foram liberadas mais cedo porque não tinha merenda para oferecer. Prefeito, está na hora do senhor rever seus conceitos, sair das redes sociais e fazer sua obrigação, foi para isso que o senhor feito eleito”, lamentou Rogério Luiz.
O recurso repassado todos os meses pelo Ministério da Educação para o município está sendo questionado no Ministério Público Federal por vereadores. Enquanto providêncas não são tomadas pela justiça, mais problemas graves envolvendo o recurso da educação estão sendo denunciados. Pilão Arcado tem um número elevado de famílias com crianças que precisam de acolhimento alimentar, na maioria das vezes a merenda é o único alimento das crianças.