Pré-candidatos da base de Jerônimo Rodrigues sendo podados
Redação
Haverá nesta quarta-feira (18), em Salvador, reunião com os pré-candidatos à prefeitos de Juazeiro da oposição ligados à base do governador Jerônimo Rodrigues. Nem todos estarão presentes devido a compromissos agendados com antecedência.
Em Brasília, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, participou de uma reunião nesta terça-feira, 17, com a bancada dos deputados federais do PT da Bahia. Ele apresentou as estratégias de ampliação do número de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras do partido nas eleições de 2024, o fortalecimento da Federação PT, PCdoB e PV e a construção de uma grande vitória para o grupo de Jerônimo nas disputas municipais. Resta agora saber como isso vai sair do papel se alguns deputados da própria base – que são pré-candidatos – estão sendo podados, alijados do processo, inclusive quem faz parte do PCdoB e PV.
Em Juazeiro é geral o comentário de que não existe nome da oposição para disputar a cadeira da prefeita Suzana Ramos (PSDB) em 2024. A bagunça está tão grande que já tem gente com um pé dentro do governo Suzana Ramos.
Nos bastidores, informações dão conta de que algumas lideranças estão sendo punidas porque Jerônimo perdeu no segundo turno em Juazeiro.