“Segurança pública não é só Polícia”, diz Jerônimo ao inaugurar escola

Jerônimo Rodrigues inaugurou nesta quinta mais uma escola de tempo integral

Por: Lula Bonfim

Governador comentou sobre segurança pública durante evento de entrega de colégio de ensino em tempo integral
Governador comentou sobre segurança pública durante evento de entrega de colégio de ensino em tempo integral – 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 19, mais um colégio de ensino em tempo integral. A entrega ocorreu no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, em evento do qual também participou a prefeita Moema Gramacho (PT).

Em fala à imprensa, Jerônimo relacionou a construção das escolas de tempo integral ao combate ao crime organizado. Para ele, a Educação é um dos passos que devem ser dados na política estadual de segurança pública.

“Quando um jovem ou um adolescente entra por aquela porta da escola, a família sabe que está segura. Porque aqui os professores, a coordenação pedagógica, os servidores, os próprios estudantes fiscalizam uns aos outros, para evitar que por ali entre um convite para a droga, para o crime”, avaliou o governador.

Jerônimo também citou a entrega de mais de 1.600 novas armas realizada na terça-feira, 17, direcionada às equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com o governador, a compra de armamentos não é algo que o agrada, mas que acaba sendo necessário diante do contexto da violência no estado.

“Eu não gostaria de estar anunciando entrega de armas. Nunca gostaria disso. Mas é obrigação minha preparar a Polícia para enfrentar o crime organizado em condições de proteger os nossos policiais, de fazer a proteção da comunidade. Então não vou abrir mão de poder equipar a Polícia com viaturas, tecnologias, câmeras, concursos, armas, helicóptero, para fazer a nossa proteção”, disse Jerônimo.

“Mas segurança pública não é só Polícia, não é só arma. Segurança Pública é cultura, é a Lei Paulo Gustavo, colocando quase 300 milhões [de reais] para fortalecer a cultura; é uma escola dessas, com um campo society, com uma quadra coberta, com uma piscina, com teatro, para a comunidade perceber que aqui a gente pode criar um ambiente de geração de renda para a juventude, de expectativas de cuidado, de zelo. Portanto, eu entendo uma escola como essa como um equipamento de aprendizagem, de cultura e de segurança pública”, complementou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *