Advogado de Ísis Valverde fala sobre crime e faz alerta: ‘destrutivo’

Advogado de Ísis Valverde comentou sobre manipulação de imagens  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Por Natane Ramos

Ricardo Brajterman, advogado da atriz Ísis Valverde, que sofreu um crime cibernético, já que teve fotos editadas e publicadas como se estivesse pelada, deu detalhes sobre o ocorrido e fez um alerta sobre a segurança na internet.

Em uma entrevista para a coluna Fábia Oliveira, o advogado revelou que as fotos foram criadas por um aplicativo de inteligência artificial, e que já foram tomadas medidas legais para a retirada dos registros na internet.

Não vazou qualquer nude da minha cliente. Na realidade, existe um aplicativo criminoso que, utilizando a inteligência artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa – adultos, crianças, padres, freiras, artistas… – anexado a um corpo nu de outra pessoa. Foi isso que aconteceu com Ísis Valverde”, comentou Ricardo.

Brajterman destacou que as edições tiraram todas as tatuagens da atriz e que pegaram imagens das redes sociais dela para fazerem as montagens. O profissional relatou o “potencial destrutivo” do aplicativo.

“A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente. O potencial destrutivo desse aplicativo é gigantesco”, disse.

O profissional informou que já está tomando todas as medidas legais contra a pessoa responsável pelo crime. “Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal, não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à pratica de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográfica que tenta fazer que Ísis Valverde teria posado nua para fotografias, o que, repito, não é verdade”, concluiu.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *