Enem: bancada do agronegócio questiona e pede anulação de 3 questões
Segundo parlamentares, algumas perguntas do Exame Nacional do Ensino Médio tinham “cunho ideológico” e estavam “mal formuladas”
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), mais conhecida como bancada do agronegócio, pediu nesta segunda-feira (6) a anulação das questões 70, 71 e 89 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano por considerá-las “de cunho ideológico” e “mal formuladas”. Os parlamentares pedem a anulação das questões que tratam de temas relacionados ao desmatamento, a populações indígenas e ao agronegócio.
O primeiro dia de provas do exame aconteceu no último domingo (5) e trouxe 90 questões de múltipla escolha de linguagens, ciências humanas, além da redação. As provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias serão aplicadas no próximo domingo (12).
A FPA pediu a convocação do ministro da Educação, Camilo Santana, para audiências na Câmara e no Senado, e informações do MEC sobre a banca responsável por elaborar as questões da prova deste ano.
Veja abaixo a continuação da questão 71: