Paulo Bomfim bate pesado na administração Suzana Ramos; ouça
Redação
O ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), em contato com a reportagem do AP disse que a cidade está triste devido ao acumulo de problemas espalhados em todas as áreas da administração Suzana Ramos (PSDB). Ele disse ainda que o povo precisa voltar a ser feliz.
“Parece que tem um caminhão truque descendo uma ladeira desgovernado, sem freio e sem motorista. Esse é o retrato de um desgoverno, de uma gestão, de uma prefeita que não tem a mínima capacidade de gerir uma cidade de quase 250 mil habitantes”, disse Paulo Bomfim.
“A população está clamando pelos serviços básicos de saúde e educação que nos últimos 12 anos foram o mote dos governos Lula, Rui Costa, Jerônimo, Jacques Wagner, o meu e do ex-prefeito Isaac Carvalho. Então, hoje nós estamos tristes por vê nossa cidade descendo a ladeira desgovernada. A prefeita Susana Ramos precisa tomar uma providência urgente. Já são quatro secretários de saúde, só neste mês foram três: Allan Jones, Alcione Enéias e agora Wendell Batista. Três advogados – nada contra advogados -, mas precisa ter capacidade de gestão e entender o que está fazendo”, disparou.
Apelo do Governador
“Juazeiro precisa voltar a sorrir, é por isso que o governador Jerônimo chamou sua base eleitoral em seu gabinete para esta responsabilidade. Hoje temos um time forte, coeso, que vai apresentar sem dúvida um nome para fazer com que Juazeiro volte a caminhar para frente e entregar grandes projetos – como no passado nós fizemos com o ex-prefeito Isaac -, 11 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida junto com Lula e Dilma; 28 quadras poliesportivas cobertas; tiramos Juazeiro de 8 creches para 41; a educação de Juazeiro saiu do Idebe de 2,7 para 5,7, uma evolução tremenda na educação; climatizamos 136 escolas; pagamos salário em dia; fizemos o plano de cargo e de carreira do servidor público e hoje a gente vê Juazeiro nesta situação com salários atrasados”.
Sua tristeza
“Hoje estamos vendo clínicas prestadoras de serviço fechando as portas para a população de Juazeiro sem querer atender por falta de pagamento. Todos nós sabemos que o cobertor é curto, mas quando se tem capacidade de gerir consegue pelo menos manter o básico em dia. Então a população de Juazeiro clama, clama por um novo tempo, a gente precisa voltar a dar esperança para esse povo. Eu não tenho dúvida que com o Comando Federal hoje, com o nosso presidente Lula, o estado que reconduziu o PT na pessoa do governador Jerônimo Rodrigues – e toda essa frente que compõe a oposição em Juazeiro – em breve a cidade vai voltar para o rumo certo. Esta é minha vontade, é a vontade do povo. Hoje estamos tristes, más Juazeiro vai voltar a caminhar para frente, no rumo certo”.
Parceria
“A nossa parceria com Lula, Wagner, Rui e agora com Jerônimo, construímos o Hospital Regional em Juazeiro e agora estamos ampliando, dobrando a capacidade da unidade de saúde. Compramos o prédio da antiga Clise e construímos a maternidade municipal. A Policlínica Regional – Hospital do Câncer – é um grande equipamento que veio para fortalecer ainda a saúde de nossa região. A Estação do Saber, a Orla 2 com a parte de cima dos antigos galpões abandonados, hoje é um centro gastronômico. A parte de baixo foi transformada em um espaço de lazer para a nossa população fazer caminhadas e piqueniques”.
Hoje a gente sente falta de mais políticas públicas. Observar num passado bem recente fizemos saneamento e pavimentação de diversos bairros em Juazeiro dando dignidade às pessoas que moram na periferia; construímos também o primeiro parque da cidade na área por trás do bairro Alto da Aliança. Hoje, a gente vê Juazeiro parado, caminhando para trás.”
Mais criticas
“Essa gestão nada faz por Juazeiro, ao contrário, destrói o que foi feito, ainda fica querendo pegar ponga na obra do governo federal, que é esta intervenção urbana. Ela iniciou no governo do ex-prefeito Isaac, teve continuidade no governo meu, mas por problemas técnicos, foi necessária uma paralisação e agora Lula volta ao comando do Brasil e a obra volta a ser realizada com nosso carimbo, com o carimbo do time de Lula”.