Rui Costa nega articulação para saída de presidente da Petrobras
O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, negou que tenha discutido com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em reunião ocorrida nessa terça-feira (21), e que estaria articulando a saída dele da empesa. As informações foram publicadas pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
“Apesar de ser citado nesta matéria, quero informar que não fui procurado e nem ouvido antes da publicação. As informações citadas com meu nome não são verdadeiras”, escreveu Rui na rede social X (antigo Twitter).
De acordo com Malu Gaspar, Rui e o também ministro Alexandre Silveira, titular da pasta de Minas e Energia, teriam pressionado Prates para explicar o motivo da não redução do preço dos combustíveis.
Na reunião, o presidente Lula teria observado mais que opinado, enquanto Rui e Silveira queriam de Prates a aprovação, no conselho da Petrobras, nesta quinta-feira (23), de investimentos firmes em fertilizantes e em um projeto de produção de óleo e gás em Sergipe. Essas duas pautas ainda estão sendo estudadas pela estatal.
Em meio à suposta discussão, os rumores recentes são de que o ex-governador da Bahia estaria articulando a saída do atual presidente da Petrobras para a entrada do atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti.
Uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (22), para apresentar a evolução dos preços dos combustíveis da Petrobras.
Política Livre