Polêmica durante sessão na Câmara de Juazeiro; ouça discurso de cada vereador
Redação
Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador Alex Tanuri voltou a fazer duras criticas contra a administração municipal, tendo como foco desta vez a saúde.
A vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa, revelou as dificuldades que a prefeitura está passando para atender pacientes de Juazeiro e região.
O vereador Anibal Araújo propôs a realização de uma audiência pública com representes dos governos municipal, estadual e federal para debater os problemas da saúde no município e região.
O vereador Nalvinho Leopoldo referendou o discurso do colega Anibal Araújo para que seja realizada a audiência pública para debater os gargalos da saúde. Ele ainda disse há mais de dez dias está faltando medico no Posto de Saúde do bairro João Paulo II.
O vereador Gildásio Barão destacou a falta de atenção da administração municipal quando apresentou requerimento no ano de 2022 solicitando o desmembrado do sistema de atendimento psicossocial para que fosse levado para o interior do município. No entanto, ele afirmou que na semana passada um estudante cometeu suicídio em Maniçoba. Ele ainda denunciou o descaso da Rede Peba quando se tentou conseguir um atendimento de urgência para uma criança em todos os hospitais da rede pública na cidade, pois segundo a criança terminou morrendo. Gildásio aproveitou ainda para dar uma cutucada na administração municipal e no governo estadual.
O vereador Assis da Apolo usou o espaço da tribuna para aplaudir a UNIFTC, mais precisamente o curso de direito por fazer parte da primeira turma.