Vereador Assis da Apolo presta homenagem à UNIFTC, Campus de Petrolina
Redação
O vereador Assis da Apolo (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (28), para prestar homenagem a UNIFTC, Campus de Petrolina, mais precisamente ao curso de direito pelo bom desempenho dos trabalhos. O vereador é aluno da primeira turma, está concluindo o curso neste ano.
“Quero aplaudir a UNIFTC, Campus de Petrolina, a qual eu faço parte como aluno do curso de direito por está formando a primeira turma. Participamos ontem de um workshop, uma coisa bem organizada pela professora Giovanna Marx, e logo na segunda-feira teremos uma audiência simulada aonde eu fui designado para ser o advogado de defesa”, disse o vereador.
Ele aproveitou do momento para exaltar o coordenador geral do curso de direito, senhor Mário Cleones. “Ele sempre esteve nos incentivando, mesmo na época da pandemia. A universidade é uma das maiores da região, recentemente foi realizado um aulão com os alunos dos período 9º e 10º e muitos de nossos colegas passaram na primeira fase da OAB”.
Ele destacou a importância do curso. “O curso de Direito da UNIFTC ganhou notoriedade. Eu quero lembrar também, que nós temos um professor por nome Anderson Wagner, pois ele criou o juri épico com o julgamento de Lampião atraindo estudantes de outras faculdades de direito da região. Logo depois fizemos o julgamento de ‘Cabeleira’ – que antes de Lampião -, ele já cometia muitos crimes bárbaros na zona da mata, no agreste de Pernambuco. […] Eu quero tirar o chapéu aqui e aplaudir o senhor Mário Cleones. Desejo a você muito sucesso porque sabemos que muitas universidades estão de olho em você pelo que fez na Uniftc”.
“Quero dizer também que a nossa professora Giovana Marques, além do Vox Shoppe e da audiência, ela nos ensinou a manusear o vadmec. Quero parabenizar a todos os colegas que estão concluindo. Não é fácil formar uma turma com 40 alunos”, concluiu.