Secretário Sérgio Fernandes, ligado ao deputado Roberto Carlos, entrega o cargo. Esta é a primeira baixa do ano no governo da ‘marreta do 45’; mais pessoas ameaçam entregar os cargos
Redação
Informações extraoficiais dão conta que o secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), Sérgio Fernandes, entregou o cargo nesta sexta-feira (05). Está é a primeira baixa neste inicio de ano eleitoral na administração da prefeita Suzana Ramos que disputa a reeleição em 6 de outubro de 2024.
Serginho faz parte do grupo político liderado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PV) que no mês de dezembro de 2023 anunciou sua pré-candidatura de prefeito, rompendo politicamente com a prefeita municipal.
Quem também pode entregar o cargo nas próximas horas é o secretário de Serviços Públicos (Sesp), Charles Leal, irmão do deputado Roberto Carlos. Este último é pré-candidato a vereador que ao longo dos três anos à frente da pasta construiu uma longa lista de desafetos, dentre eles vereadores da própria base do governo. Nos bastidores da política, o nome cogitado para disputar a eleição de vereador com o apoio do grupo liderado pelo deputado Roberto Carlos é do irmão, Celso Leal.
Com o ambiente contaminado na prefeitura, informações dão conta que mais secretários podem entregar os cargos.