Os carros, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, fazem parte da frota do museu da PM e foram apreendidos em operações policiais contra suspeitos de tráfico e outros crimes.
O capitão Rodrigo Mariano de Brito, curador do museu, esclareceu que esses carros não são utilizados no atendimento de ocorrências ou patrulhamentos. No sábado (13), os carros puderam ser vistos nas ruas de Caiobá, em Matinhos.
“Após a apreensão, a Justiça cedeu os veículos para que a polícia usasse em ações sociais e institucionais. Além disso, há uma questão de custo-benefício. Não compensa utilizá-las em atividades rotineiras da PM“, disse Brito.
De acordo com o capitão, o Camaro e o Porsche já foram expostos na Operação Verão de 2023. O Audi TT foi integrado à frota em dezembro do ano passado.
“Estão programadas algumas exposições nas cidades do litoral nos finais de semana até fevereiro, quando termina a Operação Verão. Mas levamos as viaturas a outros eventos, como na época de Natal e Ano Novo, em Curitiba, e pelo interior do estado“, informou.
Fonte: Blog Ricardo Antunes