Ignorado em discurso do presidente, Geraldo Jr. tenta tirar dividendos eleitorais da visita de Lula a Salvador
O vice-governador e pré-candidato do MDB à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, não teve direito a fala e nem foi citado no discurso do presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (18), durante o anúncio, na capital baiana, da implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Entretanto, o emedebista não perdeu a oportunidade de aparecer ao lado do petista, um dos maiores cabos eleitorais do país, em fotos publicadas nas redes sociais. Também divulgou um comunicado à imprensa, no qual afirmou que dialogou com Lula sobre projetos para a cidade.
Geraldo Júnior publicou no Instagram uma foto segurando as mãos de Lula. Escreveu a palavra “parceria” na legenda. Uma outra imagem do vice-governador beijando a cabeça do presidente foi divulgada pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), que não acompanhou a agenda do petista na capital. “Feliz de ver o carinho e a amizade do presidente da República com o vice-governador da Bahia. Isso fortalece a defesa dos interesses do Estado e de Salvador”, postou o cacique emedebista.
Em nota à imprensa enviado na noite de hoje, Geraldo Júnior, que se coloca como candidato de Lula na capital, disse que tem “uma relação de respeito, admiração e cordialidade com o presidente, que faz questão de demonstrar a reciprocidade sempre que possível”. Afirmou ainda que conversou com o líder petista sobre projetos de interesse da Bahia e de Salvador. O vice-governador destacou o trecho do discurso de Lula em que o mandatário da Nação disse que 2024 será o “ano da colheita”.
“Assim como o presidente Lula plantou boas sementes e vai colher bons frutos no plano nacional, aqui na Bahia o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e eu seguimos o mesmo caminho. O plantio foi feito em áreas importantes como educação, saúde, segurança, geração de emprego e renda, cultura, esporte e, sobretudo, no social e no combate à fome. Não tenha dúvidas de que a colheita será proveitosa para todo o povo da Bahia e, sobretudo, para os soteropolitanos, já que a cidade recebeu inúmeras ações do governo da Bahia”, disse o vice-governador na nota.
A solenidade comandada por Lula em Salvador aconteceu na Avenida Orlando Gomes, na sede do Senai Simatec, entidade parceira do parque aeroespacial, assim como o governo da Bahia. Além de Geraldo Júnior e de Jerônimo, também estiveram presentes o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de ministros de Estado, parlamentares, prefeitos, autoridades da área militar e representantes da sociedade civil organizada.
O prefeito Bruno Reis (União), que inaugurou uma escola em Castelo Branco pela manhã, quando ocorreu a solenidade com a presença de Lula, enviou como representante para o evento no Senai/Cimatec o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira.
Política Livre