Caiado quer concorrer à Presidência em 2026 com apoio de Bolsonaro
“Ele conhece os meus valores apresentados desde 1989, quando já defendia os valores conservadores. São justamente os valores despertados pelo bolsonarismo na população”, disse
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), já se lançou como candidato a presidente da República para 2026 e disse ao jornal O Globo querer o apoio de Jair Bolsonaro (PL). Segundo Caiado, seu partido não deverá apoiar o presidente Lula (PT) em caso de uma tentativa de reeleição.
“Não é apenas um projeto que credencia alguém a disputar a Presidência da República. Acredito que o somatório de várias ações, hoje, faz com que eu me coloque como pré-candidato do União Brasil ao cargo. E me refiro tanto ao que faço no governo de Goiás, quanto o que fiz no Congresso, enquanto parlamentar. Também me coloco à disposição para disputar a Presidência por me orgulhar dos índices de educação, saúde e geração de empregos obtidos. Temos uma ação completa que me credencia”, avaliou.
Na sequência, disse que vai buscar o apoio de Bolsonaro, que hoje está inelegível, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Eu sou extremamente respeitoso em relação às decisões pessoais do ex-presidente Bolsonaro, mas não posso negar a importância do apoio dele na campanha. Trabalharei, sim, para ter o apoio dele à minha candidatura. Acho que nenhum martelo está batido, ainda estamos em um processo de avaliar gestões e os cenários possíveis até 2026. Eu não posso transferir para ele a responsabilidade da minha pré-campanha. Eu preciso é fazer por onde merecer este apoio. Mas ele conhece os meus valores apresentados desde a campanha de 1989, quando eu já defendia a propriedade privada e os valores conservadores. São justamente os valores despertados pelo bolsonarismo na população brasileira”.