O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Gustavo Gouveia (SD), emitiu uma nota sobre o áudio vazado em que o presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), faz críticas ao discurso da governadora Raquel Lyra (PSDB). Confira.
Nota de esclarecimento
Antes de mais nada, lamento o fato ocorrido, hoje, na abertura no ano legislativo, pois não promove o diálogo e, apesar de ser uma opinião privada, vazada em áudio, não representa um sentimento institucional. A disseminação deste incidente só desagrega. Pernambuco precisa avançar e os poderes precisam trabalhar e dialogar.
Tenho certeza da grandeza da Governadora, primeira mulher a ocupar este cargo no Estado, e que tem firme propósito de olhar para frente na tarefa de soerguer Pernambuco, e a convicção que o meu amigo e presidente da Alepe nutre o mais profundo respeito pela governadora e pelos poderes constituídos.
Acredito que ambos tratarão deste infortúnio com a dimensão correta que se dá a intriga, ou seja: olhar adiante e seguir trabalhando por nosso Estado.
Gustavo Gouveia – primeiro-secretário da Alepe