Em Recife um boi já voou. No Rio Grande do Norte uma vaca invade um bloco de Carnaval

Por Marcos Lima – O fato é verídico e aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1644. O príncipe Maurício de Nassau inventou uma história do boi voador e ele voou de fato no céus do Recife naquela data.

O governador holandês, famoso pelo seu espírito empreendedor, precisando de recursos para financiar uma ponte que mandou construir sobre o Rio Capibaribe – que, aliás, existe ainda hoje, com o nome de Ponte Maurício de Nassau.

Ele preparou uma grande festa e anunciou ao povo que, no final da tarde, um boi iria voar. Para tanto, foi cobrada uma taxa a quem atravessasse a ponte para ver o espetáculo. E deu certo.

Primeiro, mostraram um boi vivo e, depois de ele entrar num cubículo fechado, soltaram um boi empalhado vir voando por umas cordas com um engenho, e a gente rude ficou admirada.

Pois bem, agora o caso inusitado aconteceu no Rio Grande do Norte: uma vaca invadiu um bloco de carnaval que acontecia na cidade de Pendências, interior do Rio Grande do Norte, neste domingo (11), e deixou três pessoas feridas. As imagens desse momento peculiar se espalharam pelas redes sociais.

A Banda Grafith fazia um “arrastão” nas ruas da cidade sobre um trio elétrico no momento em que o animal, assustado, atingiu os foliões. De acordo com a prefeitura, a vaca ainda colidiu com dois carros.

As pessoas foram encaminhadas para o hospital e prontamente foram atendidas”, informou a prefeitura. Segundo a gestão municipal, as vítimas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria de Comunicação Social de Pendências informou nesta segunda (12) que com o apoio da Polícia, o animal foi retirado da avenida, sem se ferir ou machucar mais ninguém e que, até então, não conseguiram identificar o seu proprietário.

Veja o vídeo:

 

#CarnavalFolhaPE2024 #Carnaval2024 #RioGRandedoNorte #Vaca #Acidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *