Polícia Federal vai investigar tentativa de invasão do Palácio do Alvorada

Carro desobedeceu ordem de parar e avançou em direção à residência onde estavam Lula e Janja. O Planalto informou que eles não correram riscos. Invasor fugiu

(Foto: Ichiro Guerra/PR | Tomaz Silva/Agência Brasil)
A Polícia Federal vai investigar a tentativa de invasão do Palácio do Alvorada, segundo fontes do governo ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo.No início da manhã deste sábado, um motorista tentou furar o bloqueio nas imediações do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no início da manhã deste sábado, 24. Os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que guardam os acessos, chegaram a fazer disparos de arma de fogo.

Os tiros teriam sido apenas de advertência, segundo fontes do governo. Os pneus do carro foram furados pelo dispositivo de segurança que serve de bloqueio à passagem de veículos. O motorista conseguiu sair do local e ninguém foi preso.

As informações foram publicadas pelo site Metrópoles e confirmadas pelo Estadão. O presidente Lula não correu nenhum risco no episódio. Ele teve compromissos oficiais no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 23, e retornou a Brasília no fim do dia.

A Polícia Federal vai investigar a autoria e a motivação do episódio, segundo interlocutores do governo. O fato ocorreu no bloqueio que fica nas imediações do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República. A passagem serve de acesso à área do Alvorada.

Em 2020, um homem com suspeitas de estar embriagado chegou a superar o espelho d’água que separa a área restrita do Alvorada do espaço acessível ao público. Ele foi detido no gramado central, a cerca de 300 metros da entrada principal do edifício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *