Por Metrópoles – O presidente eleito do União Brasil, Antônio de Rueda, afirmou, nesta quarta-feira (13/3), que a nova executiva do partido, que assume em junho, vai deliberar sobre assuntos como a relação com o governo federal e estados de forma colegiada. É um sinal claro que a sigla deve desembargar do Governo Lula (PT) e se firmar como um partido de oposição.
A tese sempre foi defendida pelo ex-prefeito ACM Neto e pelo governador Ronaldo Caiado que sonha em ser o candidato do partido na sucessão de Lula, em 2026. Atualmente, a sigla tem dois ministros de Estado: Juscelino Filho (das Comunicações) e Celso Sabino (do Turismo).
“A partir de junho esse partido vai ter um novo norte. O norte do diálogo, da democracia, do diálogo, do colegiado”, defendeu ele em coletiva de imprensa feita após reunião da executiva nacional.
Rueda definiu as recentes declarações de Bivar como um “inconformismo de uma pessoa que está desequilibrada”. “Conheço ele há 25 anos e nunca vi ele desequilibrado desse jeito”, afirmou. “O partido estava acéfalo, o presidente que não exercia a presidência, não exercia democracia. A gente não conseguia mais dialogar com Luciano”, afirmou ele.
Fonte: Blog Ricardo Antunes