O motorista do veículo ficou preso às ferragens, segundo o Corpo de Bombeiros, acionado para a ocorrência às 4h20 e que enviou duas viaturas ao local da ocorrência. “Foi necessária a utilização de técnicas de desencarceramento e resgate veicular para removê-la”, disse a corporação em nota enviada à Folha de Pernambuco.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus, que opera a linha 2920 – TI Rio Doce/TI CDU, não apresentava lesões aparentes, porém precisou de atendimento devido à alteração da pressão arterial.
Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)
Imagens enviadas à reportagem mostram como ficaram os veículos após a colisão. O carro de passeio ficou totalmente destruído e sobre a calçada de um prédio na avenida Getúlio Vargas. O ônibus parou na via transversal, a rua Manoel dos Santos Moreira, e ficou com rodas destruídas pelo impacto.
O Grande Recife Consórcio de Transporte informou, também por meio de nota, que o coletivo estava em direção ao Terminal Integrado de Rio Doce para iniciar a operação. Por isso, no momento do acidente, o veículo estava apenas com o motorista, que ainda iria fazer a primeira viagem do dia. “O motorista foi socorrido pelo Samu, pois ficou nervoso e teve um pico de pressão”, disse o consórcio.
O consórcio também disse que apura as circunstâncias do acidente. A reportagem entrou em contato com a Mobibrasil e aguarda o retorno.