O Blog apurou haver relatos de várias mulheres na SDSDH de terem sido assediadas com insinuações e propostas indecorosas por parte de Sílvio Alexandre, tio da atual secretária, Dayse Willyanne, cogitada para ser vice na chapa à reeleição de Rodrigo Pinheiro.
Após denúncias internas, o prefeito exonerou o secretário adjunto para evitar impactos negativos em sua campanha eleitoral. Há informações segundo as quais, apesar da exoneração, a secretária Dayse Willyanne estaria seriamente empenhada em abafar o caso, ameaçando as vítimas do tio com demissão ou remanejamento para outros órgãos da prefeitura.
A governadora Raquel Lyra anunciou apoio à reeleição de Rodrigo Pinheiro, que foi seu vice quando era a prefeita. O apoio foi dado mesmo diante da constatação de que, depois de entronizado, com a posse de Raquel como governadora, demitiu pessoas de confiança dela e tomou decisões administrativas contrárias à sua vontade.
Entre outras denúncias, Rodrigo Pinheiro é acusado de ter autorizado a contratação da empresa Festa Cheia, do empresário Augusto Acioli e do deputado federal Felipe Carreras (PSB), sem licitação e a preço irrisório, de R$ 220 mil, para montagem de camarotes privados na Festa de São João do ano passado.
A mamata só não vingou porque o Ministério Público e a Justiça de Caruaru obrigaram a Festa Cheia a desembolsar mais R$ 800 mil para explorar a área privada da Festa de São João. Rodrigo já foi fotografado em alegres confraternizações com Carreras e Acioli.
O OUTRO LADO
Nossa equipe está disponível para as supostas vítimas de assédio, garantindo sigilo para quem desejar se pronunciar sobre o caso. O canal também está aberto para o prefeito, caso deseje se manifestar a respeito dessas denúncias. Nós não conseguimos contato com a secretaria mas essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento