Por André Beltrão
O chef de cozinha pernambucano e apresentador da Rádio Jornal Rivandro França que morreu neste sábado (23), aos 45 anos, pode ter tirado a própria vida com “veneno de barata”.
Essa é a principal linha dos policiais que estão investigando o caso. Segundo informações checadas pela nossa equipe de jornalismo investigativo havia uma substância venenosa próximo ao seu corpo quando o mesmo foi encontrado.
A esposa de Rivandro, Tatiana Bonfim, confirmou que ele tinha tentando o suicídio pelo menos duas vezes e estava muito deprimido. O casal tinha dois filhos, uma menina e um menino.
O chef foi encontrado morto na manhã deste sábado (23), dentro de sua casa, no bairro de Maranguape I, na cidade do Paulista, Grande Recife.
Segundo a Polícia Civil, o corpo do chef não tinha marcas de violência e a casa não apresentava sinais de arrombamento.
Rivandro França ficou conhecido por valorizar os ingredientes do Nordeste na criação de suas receitas, sendo eleito o chef revelação em 2013, pelo Guia Brasil, e o melhor chef de Pernambuco, pelo Prêmio Nacional Dólmã.
Ele também apresentou programas na TV Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e era dono do restaurante Cozinhando Escondidinho, que fica localizado no bairro do Parnamirim.
Nesse domingo, o Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML), irá fazer a perícia para identificar a causa da morte, mas tudo leva a crer que foi mesmo suicídio.