Servidor do INSS que agrediu Gilmar Mendes pede demissão
Antonio Nassif Chagas abordou o magistrado em um dia em que deveria estar dando expediente no INSS, e não passeando no exterior
O servidor do INSS Ramos Antonio Nassif Chagas pediu demissão nesta quarta-feira (3) após a corregedoria do órgão abrir um procedimento administrativo disciplinar (PAD) contra ele por ter dirigido palavras consideradas ofensivas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes no aeroporto de Lisboa. A informação foi publicada na coluna Painel.
As agressões ocorreram no dia 26 de março. Chagas abordou o magistrado em um dia em que deveria estar dando expediente no INSS, e não passeando no exterior.
De acordo com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, a demissão não interrompe o procedimento disciplinar aberto para investigar a conduta do funcionário.
“O servidor público tem direito à opinião. Mas, quando seus atos saem da esfera privada e entram na esfera pública, como ocorreu com a postagem do vídeo que registra as ofensas, ele está sujeito às consequências. Um servidor precisa ter uma postura mais adequada do que qualquer outra pessoa. A figura dele não está desvinculada do órgão no qual trabalha”.