Presidente da Juazeirense detalha planejamento para a Série D e revela negociações com o Barça por zagueiro
Por Ulisses Gama / Bia Jesus
Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos concedeu entrevista exclusiva ao Bahia Notícias na noite desta segunda-feira (8), durante a premiação dos melhores do Baianão, onde a equipe de Juazeiro ganhou o prêmio Fair Play de equipe mais disciplinada.
Roberto expressou satisfação pelo prêmio recebido pela equipe, mesmo não alcançando o título.
“É dizer que estou muito feliz, é claro que não era o objetivo que a gente traçou, o objetivo número um era ser campeão, chegar às quartas de final do Campeonato Baiano, mas serve de consolo porque estamos recebendo o troféu da equipe mais disciplinada do Campeonato Baiano”, disse.
Roberto também detalhou o planejamento para a Série D, destacando ajustes no elenco e a meta de chegar às finais para subir à Série C de 2025.
“Nós fizemos um ajuste no nosso elenco, tivemos que fazer acordo com alguns jogadores para rescindir no contrato para dar oportunidades a gente contratar outros jogadores para reforçar e dar uma qualidade melhor ao elenco, porque o nosso objetivo é chegar aos 4 clubes finais do Campeonato Brasileiro da Série D, pois o nosso objetivo é subir para a Série C. Claro que não é fácil, nós temos um campeonato mais difícil do Brasil que começa com 64 clubes e só sobem 4, enquanto a Série B são 20 clubes e sobem 4. Agora a Série D, 64 clubes, não é fácil, mas nós já temos experiência nessa competição, já subimos uma vez e esperamos que a gente consiga repetir o que fizemos em 2017”, declarou Roberto Carlos ao BN.
O mandatário também confirmou a permanência do técnico Evandro Guimarães para a disputa do Brasileirão da Série D.
“Está mantido, nós contratamos exclusivamente o Evandro Guimarães para esta competição, que ele já sabe muito bem como disputar essa competição, já esteve com a gente também na Série D, agora esperar que a gente consiga reforçar cada vez mais a equipe e representar bem o futebol baiano no cenário nacional”, confirmou.
Roberto também mencionou negociações para contratar um zagueiro, um lateral-direito e um meia.
“Olha, nós estamos aí de olho num zagueiro, que é do Barcelona de Ilhéus [Jacques] e estamos com tratativas com o clube para emprestar. Além do zagueiro, queremos um lateral direito e um meia, mas ainda estamos só em fase de negociação, mas esperamos que até o final dessa semana a gente consiga trazer esses três jogadores”, finalizou. (BN)