Quem é homem acusado de estupro e cárcere privado durante 18 horas no Rio
Lucas Jose Dib foi preso nesta quinta-feira em sua casa, no Rio, acusado de estupro e cárcere privado
Lucas Jose Dib foi preso nesta quinta-feira em sua casa, no Rio, acusado de estupro e cárcere privado. A vítima, uma turista de São Paulo, de 31 anos, afirma que foi violentada pelo homem de 35 anos durante 18 horas no apartamento dele e impedida de sair e pedir ajuda, após um encontro marcado através de um aplicativo de relacionamento. No apartamento onde teria acontecido o estupro, agentes da polícia civil da 10ª DP (Botafogo) apreenderam objetos sexuais e equipamento que teria sido usado para abafar pedidos de socorro da vítima.
Reportagem do jornal O Globo destaca que não é a primeira vez que as ações violentas ocorreram: há dois anos foi denunciado p
or violência psicológica, dano emocional e também pela mesma suspeita de cárcere privado contra outra mulher em Minas Gerais. Em 2022, a vítima procurou uma delegacia e registrou ocorrência no dia 20 de abril. A investigação está em andamento.
A reportagem ainda destaca que Lucas Jose Dib é graduado em ciência política pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e, conforme o seu perfil no Linkedin, já passou por cargos de chefe de gabinete no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e de diretor no Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).