Fábio Mota mostra otimismo na recuperação de Dudu: “Deve voltar contra o Botafogo”
Por Hugo Araújo
Em participação no programa Bate Bola, da Rádio Sociedade da Bahia, nesta terça-feira (23), o presidente do Vitória, Fábio Mota, atualizou o processo de recuperação do volante Dudu, que teve uma lesão no joelho direito na partida contra o Palmeiras, na estreia do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, no último dia 14.
Segundo Fábio Mota, há possibilidade de Dudu estar de volta contra o Botafogo, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no próximo dia 2 de maio, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“O Vitória hoje tem 34 atletas e não acho um número alto. Temos Everaldo, Raúl Cáceres e Dudu machucados. Dudu, pelo que eu vi hoje, deve voltar contra o Botafogo. Na Série B a gente teve 36 atletas e nosso objetivo é se manter na Série A e conquistar um calendário internacional”, comentou o presidente rubro-negro.
No duelo contra o Palmeiras, Dudu foi substituído aos 31 minutos da 1ª etapa após sofrer uma lesão ligamentar no joelho. O jogador não precisou realizar cirurgia e iniciou o tratamento no dia 16 de abril. O prazo dado pelo Departamento Médico rubro-negro foi de três a quatro semanas, o que faria com que o atleta estivesse disponível entre os dias 7 e 14 de maio.
Nesta terça-feira (23), na reapresentação rubro-negra após o empate por 2 a 2 no Ba-Vi do último domingo (21), o Vitória informou que tanto Dudu quanto Camutanga estão “em evolução” das suas lesões e que o atacante Iury Castilho deixou o treino com dores na coxa. Desfalque contra o Bahia, há possibilidade do zagueiro voltar contra o Cruzeiro, no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. (BN)