Em seu Instagram, John Kennedy se manifestou pela primeira vez após ser afastado do Fluminense por indisciplina. O autor do gol do título da Libertadores de 2023 afirmou que não estava presente na ‘festa’ feita durante a concentração da equipe para o clássico contra o Vasco, e pediu desculpas pelas atitudes recentes.
– Sei que meu comportamento não foi dos melhores nos últimos dias. Sei que tanto em campo como fora não venho entregando o que esperam de mim. Quero pedir desculpas ao clube, a comissão técnica, aos companheiros de equipe e principalmente a torcida que sempre me apoiou, mas queria deixar claro que eu não participei da festa na concentração que foi noticiado. Essas notícias acabaram trazendo muitos problemas pra mim pra minha família e principalmente para mãe da minha filha que é a mulher que eu amo. E isso acabou trazendo uma exposição negativa e desnecessária pra ela. Cometi erros, estou sofrendo, mas assumo como homem que sou e aceito todas as punições que me colocaram. Prometo que vou trabalhar e me esforçar pra recuperar a confiança de todos vocês – postou o atacante.
A ‘festa’ que John Kennedy se refere também contava com Alexsander, Kauã Elias e Artur, outros jovens da base do Fluminense. O quarteto foi imediatamente afastado pelo clube, e ficaram fora da viagem para os duelos contra Cerro Porteño, pela Libertadores, e contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
John Kennedy, inclusive, faltou ao treino do último domingo, no CT Carlos Castilho, o que gerou mais uma insatisfação dentro do clube. O atacante, nesta segunda-feira, esteve presente no CT e participou da atividade, ainda em separado ao resto do elenco.
Na última temporada, John Kennedy foi um dos jogadores mais importantes na campanha da conquista da Libertadores. O atacante marcou gols em todas as fases de mata-mata, além de ter feito o gol do título, contra o Boca Juniors. Neste ano, no entanto, Kennedy vive um momento ruim, dentro e fora de campo. Na Recopa, foi expulso e pegou dois jogos de suspensão, sendo baixa nas duas primeiras rodadas da Libertadores, contra Alianza Lima e Colo-Colo.