Vereador Anibal Araújo cobra da administração Municipal conclusão da reforma do Canil/Gatil. Ele ainda se mostrou preocupado com a grande quantidade de mortes provocadas pela Rede Peba

Redação

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, em Juazeiro, o vereador Anibal Araújo (Solidariedades) foi claro em suas palavras quando cobrou da administração municipal a conclusão dos trabalhos de reforma do Canil/Gatil para que animais sejam retirados de ruas para tratamento.

“Sou estudante de medicina veterinária porque me identifiquei com a causa dos animais. Quero dizer que o canil/gatil de Juazeiro precisa ser concluído porque precisamos implantar a casa pet no local. Nós precisamos diminuir a população de animais de rua para que sejam medicados, vacinados contra as doenças de leishmaniose, calazar e raiva. No entanto, peço à prefeita Suzana Ramos para que abrace esta causa porque em todos os cantos da cidade por onde eu ando a cobrança é muito grande por parte das pessoas.”

Outro problema que está preocupado o vereador Anibal Araújo é a grande de pacientes que estão morrendo devido a burocracia no atendimento pela Rede Peba. A sua manifestação está incomodando pessoas ligadas ao Governo do Estado. “Eu sei que a saúde em Juazeiro passa por sérios problemas com a Rede Peba matando pessoas todos os dias. O município de Juazeiro não tem condições estrutural, econômica e física para atender pacientes de 54 cidades. Se não resolver esse problema as pessoas continuarão morrendo e colocando como culpado o município de Juazeiro. Só não enxerga quem é cego”.

O vereador propôs aos colegas para que seja realizada audiência pública para tratar do problema. “Esta casa tem que se levantar para que seja realizada uma audiência pública com urgência para tratar desse problema. O Hospital Regional está um caos porque recebemos pacientes dessas cidades com macas de ambulâncias do Samu sendo retidas com pacientes nos corredores. A UPA está outro caos devido ao grande número de pacientes que chegam todos os dias. A maternidade está passando pelo mesmo problema, e se não houver providências, continuaremos perdendo pessoas”, alertou mais uma vez o vereador Anibal.

“É necessário fazer uma avaliação para saber se vale a pena  continuar com essa rede de pactuação. Esta minha preocupação é desde primeiro mandato, e de lá para cá, quantas pessoas já morreram nessa fila da Rede Peba. Em nossa maternidade nasce em torno de 30 a 55 crianças todos os dias, e quando morre uma de outra cidade, a responsabilidade fica nas costas da prefeita e dos vereadores de Juazeiro, com exceção de Petrolina que tanto nos ajuda. (…) Estou torcendo para que nossa cidade melhore, melhore na causa animal e na questão da saúde”, concluiu.

A proposta do vereador Anibal é para que os governos estadual e federal também assumam suas responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *