Seleção Sentoseense de Futebol Sub-15 disputa vaga na Copa 2 de Julho 2024 neste sábado (25)
A Seleção Sentoseense de Futebol Sub-15 está a todo vapor na preparação para disputar no próximo sábado (25) uma vaga na Copa 2 de Julho 2024. Após vencer a equipe de Remanso, em uma das etapas regionais, o time sentoseense segue para a próxima etapa que vai definir a equipe que vai seguir para a Copa 2 de Julho 2024.
Quatro equipes vencedoras das etapas que aconteceram nas subsedes da região norte da Bahia vão se enfrentar neste final de semana em Jaguarari. Já estão classificadas para a etapa, além de Sento-Sé, Juazeiro e Senhor do Bonfim, o quarto classificado será definido nesta sexta-feira numa partida entre Monte Santo e Filadélfia.
No sábado (25) Sento-Sé joga às 8h30 contra a equipe de Senhor do Bonfim. O jogo seguinte aguarda a definição do jogo de amanhã, e os ganhadores dos dois jogos seguem para disputar a primeira colocação da regional e assim garantir uma vaga na Copa 2 de Julho, que acontece em Julho na capital baiana.
De acordo com o diretor da Gerência de Esportes de Sento-Sé, João Carlos Rocha, o popular Dão, a expectativa é buscar a vaga na Copa 2 de Julho. “Vamos com toda a garra para mais esta etapa da competição, buscar a vitória a fim de garantir nossa participação na Copa 2 de Julho e tudo isso graças ao apoio e incentivo da gestão municipal ao esporte”, destaca João Carlos Rocha.
A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 – É realizada anualmente na Bahia e já consagrou-se um marco no calendário esportivo nacional, servindo como um trampolim para jovens aspirantes a jogadores de futebol. O torneio, que é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), tem sido uma vitrine para novos talentos proporcionando oportunidades para que os jovens atletas demonstrem suas habilidades e potencial.
Esta é a 14ª edição da competição que vai contar com a participação de 306 equipes com jogos sendo disputados em 16 regionais, mais a fase metropolitana e a fase nacional, quando reúne os campeões das outras fases, a Seleção Brasileira e os principais times do país, em julho.