Representantes de Sento-Sé participam do 2º Encontro da Apicultura Profissional em Casa Nova
Uma comitiva de Sento-Sé participou na última sexta-feira (24) do 2º Encontro da Apicultura Profissional, que aconteceu no município de Casa Nova, no Clube Recreativo. Cerca de 50 pessoas, entre funcionários da Prefeitura Municipal, ligados a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, estudantes do curso técnico em agropecuária do Colégio Estadual Sete de Setembro, presidentes de Associações e produtores rurais representaram o município no evento.
O evento, realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de outros parceiros, teve como objetivo fortalecer a cadeia da apicultura, trazendo novos conhecimentos para os produtores do território e vai reunir especialistas de renome nacional da apicultura para falar sobre o tema.
A participação da comitiva de Sento-Sé no evento se deu a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, com o Sindicato dos Produtores Rurais do município. “A gestão Ana Passos segue firme investindo na capacitação dos nossos funcionários, bem como dos nossos produtores, por entender que a capacitação ainda é a melhor forma de fomentar o desenvolvimento e consequente de agregar valor ao que produzimos”, pontuou a gestora da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Naate Kárem Silva.
Mailson dos Santos Oliveira, apicultor, da comunidade de Andorinha, avaliou o evento como positivo. “Aprendi muita coisa que não sabia, ao participar de um evento como este estou aprimorando meus conhecimentos para cuidar da criação de abelhas que tenho”, avaliou.
Palestras – Uma das palestras do evento teve como tema “Seleção e produção de abelhas rainha” e foi ministrada pelo professor Ediney Magalhães. “O ponto mais importante da nossa palestra foi mostrar aos produtores as diferenças entre uma rainha Nova e uma rainha selecionada e os impactos dessas diferenças na produtividade”, explicou Ediney Magalhães.