Homem é preso em Garanhuns suspeito de stalkear ex-namorada

O suspeito espionava a ex-companheira e observava o horário que ela chegava em casa

Por: Adelmo Lucena, do Diário de Pernambuco
copy sharing button
sharethis sharing button
O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão e autuado por perseguição stalking (Foto: Reprodução/Google Street View)
Um homem identificado de forma extraoficial como Thiago Albuquerque, de 34 anos, foi preso na noite desta terça-feira (4) no bairro do Magano, no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, suspeito de cometer crime de stalking contra a ex-namorada.
O suspeito foi detido pela Polícia Militar após a ex-namorada denunciá-lo por perseguição. Ele teria ido até a casa da vítima com um comportamento agressivo e costumava ficar escondido observando a mulher chegar em casa.
O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão e autuado por perseguição stalking.
A palavra “stalking” pode ser traduzida para o português como “perseguição” e este crime está previsto no artigo 147-A no Código Penal, que classifica o ato de infração como “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.
O crime ocorre quando alguém faz comentários invasivos e constantes no perfil de uma mesma pessoa, cria perfis falsos para monitorar a rotina de outro usuário da rede social, envia muitas mensagens e faz centenas de ligações para uma mesma pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *