Corrupção na Petrobrás é denunciada

 

mendonça_filho_foto_sidney_lins_junior

O líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho, foi à tribuna da Casa nesta quarta-feira para denunciar o descompromisso do governo brasileiro com o futuro da Petrobrás.

Ele citou denúncias contra a empresa que estão sendo investigadas pelo Tribunal de Contas da União e que teriam causado um prejuízo de R$ 1 bilhão aos acionistas brasileiros.

O deputado abordou em seu discurso uma denúncia envolvendo a Petrobrás e a empresa holandesa SBM.

Por meio de auditoria interna, disse ele, a SBM, especializada em arrendamento de plataformas, investigou e apontou suborno e propinas distribuídas a servidores públicos da empresa.

O contrato da empresa SBM com a Petrobrás foi fixada R$ 139 milhões.

A Petrobrás também virou saco de pancadas do candidato do PSDB a presidente da República, senador Aécio Neves, para quem no atual governo ela foi “aparelhada” pelo PT e perdeu a metade do seu valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *