|
Sede da Polícia Civil de Pernambuco, no Centro do Recife (Foto: Arquivo ) |
A Polícia Civil pernambucana prendeu um homem que estava foragido há oito anos, acusado de matar e roubar um agiota e subtrair cerca de R$ 500 mil da vítima.
A prisão do suspeito aconteceu na terça (18), mas foi confirmada pela corporação nesta quarta (19).
O suspeito, que não teve o nome e a idade divulgados, foi preso na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas (AM), após um trabalho investigativo em conjunto entre as corporações pernambucana e amazonense.
“Após trabalho investigativo da equipe de policiais civis da 44ª Circunscrição de Goiania/ 11ª DESEC, o homem foi localizado em Manaus. A PCPE também identificou que lá, ele atuava como sócio de um conhecido restaurante na capital amazonense. Ele foi capturado pelas diligências realizadas pela equipe da Polícia Civil do Amazonas – 1° DIP/PCAM”, disse a polícia pernambucana, por meio de nota.
Ainda segundo a corporação, o suspeito foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Após ser preso, o homem foi apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça do Amazonas, segundo disse a polícia pernambucana.