Com o fim de ciclo cada vez mais próximo, Gabigol foi afastado do duelo contra o Cruzeiro pela diretoria do Flamengo. O rubro-negro vai enfrentar a equipe mineira neste domingo, às 18:30, no Maracanã e em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Há um dia do confronto, o camisa 99 foi informado que não estaria na lista dos relacionados. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Apesar das negociações pela renovação do atacante não terem evoluído, o Flamengo ainda tinha planos de continuar usando Gabigol. No entanto, as declarações de seu empresário, Júnior Pedroso, na última sexta-feira, ao programa Seleção Sportv, não caiu bem entre a cúpula rubro-negra. O representante do jogador contestou a proposta pela extensão de vínculo apresentada pelo clube carioca, além de afirmar que está procurando uma outra equipe para seu cliente, já na próxima janela de transferências.
O camisa 99 recebeu uma proposta de renovação de contrato por um ano, com aumento salarial e luvas que fariam ele receber mais de R$2 milhões por mês. O ídolo do clube recusou a oferta, alegando que o tempo do novo vínculo oferecido era curto demais.
A decisão do Flamengo, de retirar Gabigol da lista dos relacionados para o jogo contra o Cruzeiro, é mais um dos episódios que demonstra a relação desgastada entre as duas partes. No entanto, a medida não é definitiva. Os diretores do clube irão avaliar jogo a jogo, se vão querer utilizar o atacante ou não.
Mesmo com o empresário procurando interessados para o camisa 99, o rubro-negro não vai liberar o jogador na próxima janela de transferências sem uma compensação financeira. A partir do dia 1 de julho, Gabigol já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Com aprovação da presidente Leila Pereire e do treinador Abel Ferreira, o Palmeiras deve entrar forte na briga pelo atacante.