Opinião: O Time de Jerônimo joga no campo adversário 

Opinião

No último dia 21.06 (sexta-feira) aconteceu em uma das salas do Rapport Hotel em Juazeiro (BA), o lançamento da pré-candidatura do advogado Márcio Jandir.

Marcio Jandir que já esteve no PCdoB, PV, e PT, o último na tentativa de ser candidato do “time de Jerônimo”, se decepcionou com as promessas do agora também petista Isaac Carvalho que, mesmo inelegível até 2026, insiste em contrariar uma decisão do TSE e teima: “Estou elegível”.

O óbvio e público é que na Federação do “time de Jerônimo” todos querem ser artilheiros e nenhum pré-candidato teve respeito ao eleitor de Juazeiro que até o momento não sabe quem será escalado para entrar em campo e vencer “o time de ACM Neto” representado por Suzana Ramos.

Vale frisar que, nas últimas eleições, o “time de Lula, Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo” perdeu as eleições. Em muitos anos, foi a primeira vez que o centro/direita venceu nas urnas em Juazeiro.

O intrigante é que, nas eleições passadas o PP recebeu cartão vermelho e foi jogar no time adversário sendo que anteriormente, nas eleições municipais derrotou Paulo Bomfim do PT, dando a vitória à Suzana Ramos (PSDB).

A lógica da política:
O PP que faz oposição à Jerônimo, agora também faz à Suzana.
O PL que tem a pré-candidata bolsonarista esteve ao lado de Márcio Jandir por apoiar, tudo que seja contra o PT, a esquerda e Suzana Ramos.
O PL, que já foi vítima de várias narrativas, quando se fala em composição, continua independente e assegurando candidatura própria.

A pergunta que não quer calar: “O que o tal time de Jerônimo (Zó e Roberto Carlos ) estava fazendo no “campo de um dos adversário dos petistas”? Seria um recado ao eleitor que o PCdoB, PV e MDB romperão com o governador?

Fato: Lugar de mulher é onde ela quiser e a pré-candidata do PL professora Maeth comprovou que tem lado e é republicana! Como dizem lá para as bandas do PT, ” os companheiros do time de Jerônimo que estavam fora de ordem” !

Vamos organizar esse “baba”?

Professora Maeth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *