Em Londres, Tarcísio diz que não precisa das verbas do governo Lula
Governador de São Paulo está na capital britânica em busca de investidores internacionais para seus projetos de privatização
Durante evento do governo federal no bairro Jardim Ângela, na zona Sul de São Paulo, o presidente Lula disse no último sábado (29) que não assinaria o financiamento porque Tarcísio e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que cedeu o terreno para a obra por meio da prefeitura, faltaram ao evento.
O investimento do Novo PAC de R$ 1,7 bilhões busca melhorar a mobilidade em São Paulo com a expansão da Linha 5 Lilás do Metrô da capital paulista. Com a expansão, o metrô ganhará mais 4,3 quilômetros de linha e duas estações (Jardim Ângela e Comendador Santana).
Tarcísio reagiu com uma postagem nas redes sociais: “Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado”. O governador está em Londres, Reino Unido, em busca de atrair investidores para seus projetos privatizantes em São Paulo.
O governador também disse ao portal UOL, nesta segunda, que o aditivo para elaboração de estudos de viabilidade e dos projetos executivos “já está assinado”. “O contrato é do governo de São Paulo com a concessionária e nós vamos fazer a obra”, disse Tarcísio. “Nós pedimos recursos ao BNDES, mas, se o empréstimo não sair, nós vamos fazer do mesmo jeito. O estado tem saúde financeira para fazer sem isso”, completou.