Suspeito de estupro virtual contra adolescente no MS é preso na Bahia

 

Homem chantageou menina de 13 anos com montagem, obrigando ela a registrar atos sexuais e enviar para ele

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de estupro virtual contra adolescente no MS é preso na Bahia
– 
Um homem suspeito do crime de estupro virtual contra uma menina de 13 anos, moradora de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, foi preso nesta terça-feira, 2, na cidade de Fátima, interior da Bahia. Através de nota, a Polícia Civil sul-mato-grossense informou que a vítima relatou que a violência sexual durou 38 dias.

“O suspeito, através de uma falsa montagem, iniciou uma série de chantagens, obrigando a vítima a realizar e registrar atos sexuais para seu vil deleite”, diz a nota da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Ao longo da investigação, o Núcleo Regional de Inteligência localizou o suspeito, morador da cidade de Fátima, na Bahia. O homem, ainda segundo a polícia, já possuía dois registros policiais pela mesma prática, mas não havia sido denunciado anteriormente pelo entendimento de ausência de provas pelo Ministério Público local.

Quatro policiais do MS foram enviados à Bahia, para efetuar a prisão do suspeito, junto com policiais locais
Quatro policiais do MS foram enviados à Bahia, para efetuar a prisão do suspeito, junto com policiais locais | Foto: Divulgação/Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

“Após a localização do suspeito, o delegado responsável representou pela prisão preventiva e busca e apreensão a fim de apreender os registros da adolescente, bem como identificar novas vítimas. Tais pedidos foram prontamente deferidos pelo juízo de Bataguassu”, destaca a nota da Polícia Civil.

Com isso, quatro policiais de Bataguassu foram enviados à Bahia, onde foram recebidos pela Polícia Civil local. A ação que prendeu o suspeito, batizada de Operação Vale dos Ventos, contou com policiais sul-mato-grossenses e baianos.

A polícia do Mato Grosso do Sul destacou que “o estupro virtual é uma modalidade de violência que tem crescido enormemente, representando um perigo concreto principalmente às nossas jovens. Trata-se de delito de difícil investigação, tendo em vista que o autor pode se encontrar em qualquer lugar do país ou do mundo, escondendo se atrás do anonimato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *