Ex-Prefeito Zé Filho de Remanso encabeça lista de inelegíveis do TCU
Padrinho e patrocinador oficial de Pedro Paulo Rosal (PSD), pré-candidato a prefeito de Remanso, o ex-prefeito Zé Filho (José Clementino de Carvalho Filho – PSD), consta com destaque e em três processos distintos na lista de Contas Irregulares do Tribunal de Contas da União (TCU), que podem ser conferidos aqui.
Ao constar da lista, que não admite mais recurso ou reconsideração, fica explicada a facilidade que ele cedeu a possível candidatura a vice na chapa encabeçada por seu pupilo político, ex-secretário de saúde (também apontado como autor de desvios), ao mais novo aliado Adalto Boson (AVANTE).
Zé Filho, apesar de estar oficialmente sem possibilidade de participar como candidato das eleições em 2024 e por mais oito anos, mostra sua influência, articulando a renúncia de Dr. Adalto; colocando-o como vice na chapa de Pedro Paulo e retribuindo ao que ele chama de “ingratidão” da atual vice-prefeita Renata Rosal, cortando toda a possibilidade dela vir a ter papel de destaque, seja como candidata ou como cabo eleitoral do filho, que pretendia ser vereador.