Nego Di é alvo de operação do MP por suspeita de lavagem de R$ 2 milhões via rifas virtuais ilegais

Durante as buscas, uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, foi apreendida, resultando na prisão em flagrante da esposa do influenciador

Nego Di
Nego Di (Foto: Reprodução/Instagram)
Santa Catarina foi palco, na manhã desta sexta-feira (12), de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que investiga um esquema de lavagem de dinheiro que pode ter movimentado R$ 2 milhões. O influenciador digital Nego Di e sua esposa estão no centro das investigações, que apontam a promoção de rifas virtuais ilegais como a origem dos recursos suspeitos, informa o g1. A defesa de Nego Di e sua esposa informou que se pronunciará sobre o caso em momento oportuno.

Segundo o promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, foram sequestrados dois veículos de luxo pertencentes ao casal. Durante as buscas, uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, também foi apreendida, resultando na prisão em flagrante da esposa do influenciador.

A operação tem como objetivo não apenas apreender bens de valor significativo, mas também coletar documentos, mídias sociais, celulares e outros itens que possam fornecer uma visão mais ampla sobre os crimes praticados e os valores obtidos pelo casal. A Justiça autorizou o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros ligados aos fatos apurados.

O caso segue em investigação, e mais detalhes devem ser divulgados conforme o avanço das diligências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *