Mais uma situação extremamente vexatória, digna de quem anda cada vez mais descolada da realidade e não escuta as vozes das ruas: a governadora Raquel Lyra foi vaiada hoje durante a missa campal da padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo.
Com o Largo do Carmo completamente tomado por fiéis da cidade e de outros municípios de Pernambuco, Raquel levou uma sonora vaia do público ao ser anunciada no palco. Foi a primeira vez na história de Pernambuco que a maior autoridade política do Estado sofreu tamanha demonstração de rejeição por parte da população.
A reprovação pública causou visível desconforto na gestora, mas também em boa parte do clérigo presente ao evento. Enquanto a governadora foi vaiada, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), candidato à reeleição, foi ovacionado pelo público presente. Ao ser convidado para prestar uma saudação, o socialista fez uma fala curta, mas aplaudida. A forte demonstração de carinho do povo se repetiu também em todo o trajeto que o prefeito fez na procissão, após a missa.