Ex-deputado preso na Lava Jato oferece jantar a José Dirceu em Salvador; saiba detalhes

Ex-ministro da Casa Civil se reúne com ex-deputado preso na Lava Jato para jantar em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Por Marco Dias

O ex-deputado federal Luiz Argôlo, condenado na Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ofereceu um jantar para o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, em Salvador.

 

O jantar, servido pelo chef italiano Marco de Milão, um dos mais renomados da capital baiana, teve direito a filé mignon e camarão, e foi apreciado pelo ex-ministro Dirceu.

E a surpresa, eu imaginava, de um filé muito bem feito, é muito difícil você fazer um filé. Por fora ele tem uma crosta e por dentro ele está como você gosta”, declarou Dirceu.

Anfitrião do jantar, para o ex-deputado, um dos destaques do chef Marco de Milão é a qualidade gastronômica da culinária italiana.

Uma grande alegria que eu posso como anfitrião oferecer aos meus convidados, um jantar de alto nível chamando esse grande mestre Marcos, que deu aqui uma revelação na culinária italiana e todo mundo saiu daqui extremamente encantado”, comentou Argôlo.

 

Operação Lava Jato: 

Solto desde 2019, Argôlo cumpria pena no Centro de Observação Penal (COP) do Complexo Penitenciário Lemos Brito. Preso em abril de 2015 durante a 11ª etapa da Lava Jato e levado para Curitiba.

Três anos depois, foi transferido para a capital baiana. Ao todo, o ex-deputado cumpriu quatro anos da pena de 12 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

A defesa do ex-deputado tentava a autorização da liberdade condicional mediante parcelamento da multa que estava estipulada na pena. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, em dezembro de 2018, que ele poderia parcelar o pagamento de R$ 2 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *