Em uma longa resolução, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do Recife reafirmou seu apoio à reeleição do prefeito João Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), nas próximas eleições municipais. No entanto, o partido deixou claro que não ocupará a posição de vice na chapa do socialista.
“O diretório municipal do PT entende que a aliança local com o PSB tem o objetivo de reforçar a composição de forças que é replicada em todo o país e respeita a deliberação da instância nacional de que o PT deve permanecer na Frente Popular recifense dialogando com os setores progressistas da capital, por acreditar na importância desse gesto em prol da unidade nacional PT-PSB, que visa o enfrentamento das forças de extrema direita”, diz trecho da nota. As informações são do blog do Mário Flávio.
“O PT Recife acredita e trabalhará para concretizar a reeleição do Prefeito João Campos. Nesse sentido, buscaremos garantir o protagonismo petista no Recife enfatizando: a importância da ampliação da nossa bancada de vereadoras e vereadores, fortalecendo as nossas pré-candidatas e pré-candidatos petistas”, diz outro trecho.
A decisão do PT Recife está alinhada com a estratégia nacional do partido de manter a unidade com o PSB em várias frentes do país. A resolução destaca a importância de enfrentar as forças de direita e reforça a necessidade de uma coalizão progressista robusta na capital pernambucana.