Ítalo Rodrigues explica saída do Vitória: “Tentar pacificar as coisas”
Por Hugo Araújo
Após pedir para deixar o cargo de diretor de futebol do Vitória, nesta segunda-feira (22), Ítalo Rodrigues se pronunciou oficialmente em comunicado divulgado pela Assessoria de Comunicação do clube. Segundo Ítalo, que vinha sendo um dos principais alvos de cobrança da torcida rubro-negra, o motivo da decisão foi para “tentar pacificar mais as coisas”.
“Tomo a decisão no intuito de tentar pacificar mais as coisas, deixar o ambiente mais leve. Acredito que a torcida do Vitória sempre foi e sempre será o 12º jogador. É importante que esse ambiente positivo siga sendo feito no Barradão”, disse Ítalo Rodrigues, que lembrou do próximo jogo do Leão na Série A, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (24), às 20h, no Barradão.
“A decisão vem antes do jogo de quarta-feira para que todo mundo venha livre, feliz para ver um grande jogo, para apoiar o Vitória, acreditando que o Vitória tem condição e ainda vai fazer um campeonato competitivo, como sempre falei”, comentou o ex-diretor de futebol do Vitória.
Ítalo Rodrigues chegou ao Rubro-Negro na temporada 2023 e fez parte de toda a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua trajetória no Leão, o dirigente também conquistou o Campeonato Baiano de 2024. O profissional de 38 anos deixa o Vitória na 17ª colocação da Série A, dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos em 18 jogos.