Diretora do DHPP detalha prisão do suspeito de matar Aisha Vitória
A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, detalhou como aconteceu as diligências iniciais que resultaram na captura de Joseilson Souza Silva, acusado de ter matado a garota Ashei Vitória, 8 anos, na terça-feira (23), em Pernambués. Ele passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (25).
“Uma investigação que teve como principal elemento motivador as ações iniciadas pela equipe Silc no local do crime e que coletou alguns elementos importantes no início das investigações. Elementos esses que foram trabalhados pela 2ª Delegacia de Homicídios e resultou na prisão do indivíduo, na sua confissão e no esclarecimento do crime”, disse a delegada em entrevista coletiva.
Com a prisão do suspeito, a titular do DHPP também explicou quais serão os próximos passos das diligências. “Todos os elementos coletados serão trabalhados. Não só os de investigação, mas também que serão robustecidos pelos laudos periciados e que serão anexados ao inquérito policial para que esse indivíduo possa ser responsabilizado criminalmente e condenado pela Justiça pelo crime que cometeu”, esclareceu.