Ministra constrange Lula   

Opinião

Numa época do que prevalece é a obediência sem contestação ao politicamente correto, qualquer deslize representa uma barbaridade, principalmente na questão da política de gêneros. Que o diga o presidente Lula, que levou um puxão de orelha bem dado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Segundo o site Metrópoles, ela reprovou uma piadinha do presidente feita sobre violência contra as mulheres. Ele disse, há dias, que “se o cara é corintiano, tudo bem, como eu”. “Piadinha, nem presidente da República. Não dá para aceitar piadinha de nada nem de ninguém. Vou falar para ele quando encontrar, acho que Janja já falou. Por isso, precisamos de mudança de comportamento e de cultura”, reagiu, diante de jornalistas.

E acrescentou: “Temos, enquanto mulheres, de não aceitar mais brincadeirinha. Não dá. A prevenção passa por aí. Não consegue falar? Não fala. Não faz piada. Não brinca com a vida das pessoas”. Lula foi criticado após um trecho de áudio em uma reunião no Palácio do Planalto que provocou desconforto. O petista falava de uma pesquisa sobre o aumento de violência doméstica após jogos de futebol.

“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse. Após a repercussão, Lula reclamou de “frases tiradas de contexto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *