Ex-mulher acusa Alberto Fernández de violência doméstica; ele nega

 

Fabiola Yañez também acusou ex-presidente argentino Fernández de “terrorismo psicológico” e “assédio telefônico”

Fabiola Yáñez
Fabiola Yáñez (Foto: Instagram)
A ex-primeira-dama argentina Fabiola Yañez denunciou seu ex-parceiro, Alberto Fernández, à Justiça por violência física e mental, ocorrida enquanto viviam na Quinta de Olivos. Durante uma segunda audiência virtual com o juiz Julián Ercolini, Yañez decidiu prosseguir com a denúncia, após inicialmente ter descartado a possibilidade. Como resultado, o juiz proibiu Fernández de sair do país e impôs medidas restritivas, incluindo a proibição de se aproximar de Yañez e a moderação dos contatos com ela.

O advogado de Yañez, Juan Pablo Fioribello, afirmou que Fernández negou as acusações de violência de gênero, alegando nunca ter agredido uma mulher. Nas redes sociais, Fernández também negou ter cometido qualquer ato de violência contra sua ex-mulher.

O canal argentino C5N apontou que surgiram novas evidências de violência de gênero, encontradas no celular apreendido da secretária de Fernández María Cantero, que foram compartilhadas com o Escritório de Violência de Gênero da Suprema Corte de Justiça da Argentina.

Inicialmente, Yañez havia decidido não denunciar o ex-parceiro, mas mudou de ideia na segunda audiência, acusando Fernández de “terrorismo psicológico” e “assédio telefônico”. A Justiça argentina determinou medidas de proteção para Yañez, que atualmente reside na Espanha com o filho de dois anos do casal, Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *