O ator e roteirista de Hollywood Gabriel Olds, de 52 anos, foi preso na última segunda-feira (5/8) sob acusação de ter estuprado três mulheres que conheceu em aplicativos de namoro. A Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) teme que haja mais vítimas.
Olds, mais conhecido por seus papéis na série “NCIS: Los Angeles” e no filme “Os Olhos de Tammy Faye”, foi detido em Los Angeles (Califórnia, EUA). Eles também teve participações nas séries ” Law & Order: Special Victims Unit”, “The Mentalist”, “Cold Case” e “A Sete Palmos (Six Feet Under)”.
A polícia lançou uma investigação sobre ator, natural de Nova York, depois que uma mulher de 41 anos se apresentou alegando que Olds a havia forçado a fazer sexo na sua casa em Los Angeles.
Ela apresentou o relatório à polícia em 19 de janeiro de 2023, enquanto outras denúncias contra o ator foram feitas entre 2013 e 2023.
O Tribunal Superior de Los Angeles emitiu um mandado de prisão contra o ator em 19 de julho, contou o “NY Post”. Olds está sendo mantido em prisão em Crestwood Hills.
De acordo com a denúncia, Olds, que começou a carreira artística no teatro, usou o seu status de ex-aluno da Universidade de Yale e o seu sucesso na indústria do entretenimento para garantir encontros com mulheres em aplicativos de namoro.
“Suas vítimas relataram que ele usou seu status de ex-aluno da Ivy League (grupo de instituições de ensino superior de excelência nos EUA) com sucesso na indústria cinematográfica para conhecer mulheres e marcar encontros”, disse o LAPD. “Cada vítima relatou que Olds as atraiu para uma falsa sensação de segurança durante seus encontros iniciais e depois se tornou violento sem buscar seu consentimento”, acrescentou.
Brent Hopkins, detetive do LAPD, declarou que agentes “ouviram a mesma história repetidas vezes” das vítimas.
“Olds começava com charme, mas depois usava violência brutal para cometer esses estupros”, afirmou.
O LAPD pediu que possíveis outras vítimas ou testemunhas de crimes que possam ter sido cometidos por Olds se apresentem.