Confuso, Geraldo Júnior ataca Bruno Reis e ACM Neto no terceiro bloco do debate da Band

 

No terceiro bloco do debate da Band Bahia, o prefeito Bruno Reis (União), o vice-governador Geraldo Júnior e o professor Kleber Rosa (Psol) debateram, respectivamente, os temas “telemedicina”, “transporte escolar” e “material escolar”, que, segundo a emissora, foram os mais buscados durante o programa nas redes sociais, para estranhamento de muitos telespectadores. De forma confusa, devido ao assunto parecer estar fora do script dele, o emedebista utilizou o tempo para atacar Bruno e o antecessor ACM Neto (União).

Geraldo disse que “ensino infantil remete a transporte escolar”, afirmou que “Salvador tem péssima qualidade das creches” e criticou a cobertura do ensino público para crianças. “Transporte escolar está associado a isso”, emendou, vagamente.

Depois, falou em “desocupação infantil”, quando queria dizer, na verdade, “desnutrição infantil”. Geraldo Júnior disse também que o governo do Estado assume a responsabilidade por 72 mil estudantes que deveriam ser atendidos pela Prefeitura, embora esse dado se refira à educação fundamental, e não inicial. Ou seja, não tem relação com as creches ou o transporte escolar.

Como sobrou tempo ao candidato do MDB, ele partiu para o ataque a Bruno Reis citando a “política de desenvolvimento econômico e sustentabilidade de Salvador”, que, segundo o emedebista, estaria “indo na contramão da escola”.

“Outras cidades tiram cimento e trazem a sustentabilidade, e o prefeito desafeta as últimas áreas verdes de Salvador”, acusou Geraldo Júnior. “E o ex-prefeito da cidade é proprietário de um dos fundos imobiliários, conforme ventilado pela própria imprensa”, acrescentou.

 

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *